Últimas Noticias

Novas advogadas recebem carteiras de identidade profissional em Prestação de Compromisso em Porto Seguro

A solenidade aconteceu nesta sexta feira, dia 01 de fevereiro, no Auditório da Sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Porto Seguro.  Participaram da solenidade membros da Diretoria, Advogados, familiares e convidados.
Diretoria da OAB de Porto Seguro e as três novas Advogadas 
O Presidente José Arruda de Amaral recebeu as  advogadas, dando-lhes boas vindas, lembrando a indispensabilidade da advocacia na administração da Justiça,  na defesa da democracia, ressaltando que o advogado é o verdadeiro defensor da liberdade, da honra, do patrimônio, e muitas vezes da própria vida do cidadão.
As novas advogadas que receberam seu Cartão Profissional e a Carteira da OAB são: Leila Carolina Fonseca da Silva Moura; Alane de Souza Pereira Bernardo e Julyana Belletti Volpini.
Durante a solenidade, as novas Advogadas fizeram juramento,  comprometendo-se em "exercer a advocacia com dignidade e independência, observar a ética, os deveres e prerrogativas profissionais, e defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático, os Direitos Humanos, a Justiça social, a boa aplicação das leis, a rápida administração da Justiça e o aperfeiçoamento da cultura e das instituições jurídicas".
Na oportunidade,  os membros da Diretoria  e  Advogados fizeram uso da palavra enfatizando a importância da profissão, foi mencionado o Art. 133  da Constituição Federal que diz: ” o advogado é indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites da lei” e deram valiosos conselhos  sobre como atuar no dia a dia.
Após o evento, foi servido um coquetel em homenagem as novas advogadas e  foi comemorado o aniversário de Fagner Borges Pereira, secretário da Subseção.

O ex: presidente Amílcar França Pinto , o atual presidente Dr. José Arruda Amaral e aniversariante Fagner Borges secretário da OAB de Porto Seguro  



                 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui.