Últimas Noticias

Diretoria e Advogados da OAB Subseção de Porto Seguro participam das Palestras promovidas pelo Tribunal Regional do Trabalho – 5ª Região em Porto Seguro.



As palestras foram realizadas nos dias 19 e 22 de abril 2013, na Câmara Municipal. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais representantes das entidades de classe, tanto dos trabalhadores como dos empregadores, políticos, Juízes, Promotores, Empresários, estudantes do Curso de Direito, Polícias Civil e Militar, Imprensa e a Sociedade Civil Organizada.


No dia 19 de abril, a palestrante foi a Desembargadora Maria das Graças Boness, que falou sobre o tema: “Recurso Ordinário e suas Repercussões” relatando a rotina do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia e os avanços da tecnologia e a celeridade processual.



No dia 22 de abril foram realizadas duas palestras. A primeira foi proferida pela Desembargadora e Presidente do TRT 5ª Região, Dra. Vânia Jacira Tanajura Chaves que falou sobre o tema “70 anos da CLT e humanização da Justiça”.

O segundo evento foi o Lançamento do programa “TJC – Trabalho, Justiça e Cidadania”, apresentado pela Juíza Dra. Rosimeire Fernandes que durante sua explanação falou dos objetivos do programa e seus benefícios alcançados pela sociedade, com a conscientização dos seus direitos.


Durante o evento os representantes da OAB falaram da importância do evento nesta data tão significativa para Terra Mãe do Brasil e reforçou o compromisso de parceria e de contribuição para o bom funcionamento da Justiça em sua área de jurisdição que compreende as cidades de: Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte.


Após as palestra, a convite da Juíza Titular da Vara do Trabalho de Porto Seguro, Dra. Andreia Schwarz, na sala de audiências da Vara do Trabalho em Porto Seguro, foi realizada uma reunião com os advogados militantes e a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, que esteve aberta aos questionamentos, opiniões e sugestões dos advogados para o bom funcionamento da Justiça.


Para a Juíza titular da Vara do Trabalho em Porto Seguro, Dra. Andréia Schwarz, que coordenou os eventos em parceria com estudantes e professores do Curso de Direito da Unesulbahia: “foi uma satisfação poder colaborar com o bom andamento da Justiça proporcionando essa aproximação do Judiciário com sociedade”. “Me sinto realizada pelo sucesso do encontro”, declarou a Magistrada.
Dra. Andréia Schwarz, que coordenou os eventos em parceria com estudantes e professores do Curso de Direito da Unesulbahia


Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui.