Últimas Noticias

Tribunal de Justiça da Bahia inaugura duas novas Varas na Comarca de Porto Seguro


O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Dr. Eserval Rocha, inaugurou nesta quarta-feira (6), mais duas Varas na Comarca de Porto Seguro, uma Vara da Fazenda Pública e a Vara da Família, Órfãos, Sucessões e Interdito, dando prosseguimento a política de sua administração de valorização da Magistratura do 1º Grau.

O Juiz Titular da Vara Cível da Comarca em Porto Seguro e Diretor do Fórum, Dr. Fernando Machado Paropat, falou da importância da instalação das Varas, para o bom funcionamento da justiça.
As novas Varas são antiga reivindicação dos Juízes, Servidores e Advogados da comarca e jurisdicionados da região, dada a necessidade de melhor prestação dos serviços da Justiça.
A inauguração das novas Varas na Comarca de Porto Seguro integra uma série de ações desenvolvidas pelo Tribunal de Justiça da Bahia no Sul e Extremo sul do Estado, que levou o Presidente e assessores às referidas regiões, para uma série de reuniões e conversas a respeito das ações da sua administração.
Na oportunidade o Presidente da OAB Subseção de Porto Seguro, Dr José Arruda de  Amaral, destacou a importância  e a necessidade da criação e instalação em 2015, de no mínimo mais três Varas e fez um pedido especial  ao   presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha.

 



Segundo Dr.  Arruda “ Porto Seguro precisa da  2ª Vara Cível, 2ª Vara Criminal e 2ª Vara do Juizado”, para melhor atendimento jurisdicional e maior efetividade da justiça.
Após a solenidade de inauguração, a comitiva da Presidência do Tribunal de Justiça seguiu para Teixeira de Freitas, onde inaugurará as Varas da Fazenda Pública e da Família já integradas ao PJe, para a Comarca de Teixeira de Freitas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui.