Últimas Noticias

PRESIDÊNCIA DA OAB BAHIA, DIRETORIA DAS OAB SUBSEÇÃO DE PORTO SEGURO E ADVOGADOS PARTICIPAM DO “JANTAR COM O MESTRE."

                      
Porto Seguro: Foi realizado nesta quarta-feira (23), no Restaurante Colher de Pau localizado na Passarela do Descobrimento, o Primeiro Encontro promovido pela OAB Jovem de Porto Seguro, juntamente com a Diretoria da OAB Jovem Bahia.
                         
Com o objetivo de transmitir experiências profissionais aos jovens advogados, mais uma edição do “Almoço ou jantar com o Mestre”, o evento contou com a participação do presidente da Seccional – Bahia Dr. Luiz Viana Filho, do Vice-Presidente, Dr. Fabrício de Castro Oliveira e do diretor da OAB Jovem, Dr. Hermes Hilarião.

A OAB Subseção de Porto Seguro foi representada por sua diretoria e Advogados. O evento também contou com a presença da Dra. Roberta Tutrut, presidente da OAB – Subseção Eunápolis.
                              
O presidente da OAB Jovem de Porto Seguro, Dr. Vinicius Parracho, agradeceu a presença de todos e falou da Importância do encontro para fortalecer os laços de amizades entre os Profissionais do Direito e também para o compartilhamento do conhecimento com os Advogados mais experientes.
                                 
O Presidente da Seccional-BA, Dr. Luiz Viana, falou da sua satisfação em estar em Porto Seguro, contemplando suas belezas naturais e revendo amigos e podendo compartilhar as experiências adquiridas ao longo dos tempos no exercício da Advocacia. Durante a sua fala Dr. Luiz Viana fez duras críticas ao Judiciário da Bahia.
                            
O presidente da OAB de Porto Seguro, Dr. José Arruda de Amaral, disse que é uma satisfação poder estar recepcionando os colegas Advogados em Porto Seguro, terra Mãe do Brasil.

O palestrante do encontro foi Dr. Iran Furtado, Advogado, Mestre em Direito, pela UFBA, Professor da UFBA e Membro da Comissão de Ensino Jurídico da OAB –BA.
                             
Com o Tema “Alterações do novo CPC no Código Civil”, Dr. Iran Furtado palestrou para os presentes destacando a imensa satisfação em estar em Porto Seguro, local onde ele teve a oportunidade quando jovem de trabalhar e morar, destacando também a alegria em rever antigos colegas de Faculdades e relembrar das travessuras de quando era jovem.
                                
A respeito do tema da Palestra, Dr. Iran falou sobre as principais mudanças no CPC e recomendou aos Advogados muita atenção sobre alguns artigos.

A nova lei revoga o Código de Processo Civil anterior, em vigor desde 1974, trazendo uma série de mudanças que buscam conferir uma nova dinâmica para Processo Civil no Brasil, adaptando-o à realidade atual. As principais mudanças são:
                   
- Criação de novos mecanismos para a busca da conciliação entre as Partes;
- Simplificação da Defesa do Réu;
- Mudanças na contagem de prazos para as Partes;
- Criação de uma ordem de julgamento dos Processos;
- Redução do número de Recursos e unificação dos prazos recursais;
 -Alteração das regras referentes aos honorários advocatícios;
- Desconsideração da Personalidade Jurídica da Sociedade;

As regras do Novo Código de Processo Civil passam a valer a partir do mês de março de 2016, um ano após a publicação do Código, sendo revogado o Código de Processo Civil anterior.












Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui.