Últimas Noticias

OAB CIDADANIA: DIRETORIA, ADVOGADOS DA OAB SUBSEÇÃO DE PORTO SEGURO E REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA PARTICIPARAM DA APRESENTAÇÃO DO 1º RELATÓRIO QUADRIMESTRAL DO OBSERVATÓRIO SOCIAL DE PORTO SEGURO.


Porto seguro: foi realizado nesta quarta-feira (30), no Salão de Reunião da Loja Maçônica Força e União, a apresentação do 1º Relatório Quadrimestral das atividades do Observatório Social e na oportunidade foi inaugurado o site da instituição. A solenidade contou com a presença da diretoria e membros da OAB de Porto Seguro, diretoria do Observatório Social de Porto Seguro, representantes de diversos setores da sociedade, Educadores, formadores de opiniões e a imprensa local.
                        
Durante o evento o presidente do Observatório Social, Dr. Vinicius Parracho, juntamente com sua diretoria, apresentou os relatórios do Quadrimestre e falou também da criação do site, no qual vão estar disponibilizadas todas as informações sobre suas atividades em Porto Seguro.

O Observatório Social é uma ONG para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública.

Cada Observatório Social é integrado por cidadãos brasileiros que transformaram o seu direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

                           

Para o presidente da OAB de Porto Seguro, Dr José Arruda Amaral, homenageado como Associado Benemérito do Observatório Social de Porto Seguro, “a OAB de Porto Seguro, acolheu desde o primeiro momento a ideia da criação do Observatório Social em Porto Seguro, por se tratar de uma instituição séria, que tem como finalidade o acompanhamento das licitações com o objetivo de ajudar a administração Pública a utilizar da melhor forma possível os recursos Públicos”.
                         

O observatório Social conta com o apoio do Conselho Federal da OAB, Ministério Público Estadual e Federal entre outras Instituições. “Nosso objetivo é auxiliar os gestores no cumprimento dos princípios básicos da Administração Pública que são eles: Legalidade, Impessoalidade, Moralidade e Eficiência”.
O Presidente do Observatório Social de Porto Seguro, Dr. Vinicius Parracho, falou sobre o 1º relatório quadrimestral e a criação do site da Instituição em nossa cidade: “O Observatório Social de Porto Seguro, está ligado ao Observatório Social do Brasil. Somos mais de 100 Observatórios Sociais em todo o país. Temos uma padronização que é apresentar relatórios dos trabalhos para a sociedade a cada quadrimestre, expondo nossas atividades e tudo que nós desenvolvemos neste período”.


Dr. Vinicius Parracho destacou, ainda, algumas ações do Observatório: “Fizemos acompanhamentos de algumas licitações da Prefeitura; fizemos também acompanhamentos nas Sessões da Câmera Municipal de Vereadores; executamos também alguns projetos como “Aula de Cidadania nas Escolas” além da participação efetiva no 1º Fórum Social da Universidade Federal do Sul da Bahia.”
Na oportunidade a diretoria do Observatório Social de Porto Seguro, premiaram o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Porto Seguro, Dr. José Arruda Amaral como Associado Benemérito do Observatório Social de Porto Seguro, pela sua relevante contribuição no Observatório Social.
Dr. Vinicius finalizou a apresentação do 1º relatório Quadrimestral 2015, agradecendo a presença de todos e informando que o relatório estará disponível no site do Observatório Social.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui.