Últimas Noticias

Lamachia comemora os 86 anos da OAB inaugurando a sede da subseção de Porto Seguro


Porto Seguro (BA) – Celebrando os 86 anos da OAB, o presidente nacional da entidade, Claudio Lamachia, inaugurou nesta sexta-feira (18), a sede da subseção de Porto Seguro (BA), cidade que foi cenário, em abril de 1500, da chegada de Pedro Álvares Cabral à costa brasileira, dando início ao processo da colonização portuguesa no Brasil.
                                     
                                       
A cerimônia contou também com a participação do vice-presidente nacional da OAB, Luiz Cláudio Chaves, e do presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos.
                               

“No dia em que a OAB faz 86 anos, nós inauguramos a sede da entidade em Porto Seguro (BA), berço do nascimento do Brasil. É sem dúvida nenhuma um momento de simbolismo singular e de grande alegria a todos nós. Parabéns ao presidente Luiz Viana e ao presidente José Arruda e sua diretoria pelo grandioso presente que neste momento entregam à advocacia e sociedade, pois quando valorizamos e oferecemos condições de trabalho dignas aos colegas, valorizamos igualmente aos cidadãos, que são por nós representados”, destacou Lamachia em seu discurso.
                            
O presidente da seccional, Luiz Viana, também fez uma analogia histórica ao evento. "Estamos inaugurando mais uma casa das liberdades, que os romanos chamavam de lar, porque lar é o fogo sagrado dos ancestrais. Inauguramos aqui um local onde a advocacia irá tramar, tecer e articular a defesa das prerrogativas e o enfrentamento das crises do judiciário”.
                            
José Arruda de Amaral, presidente da subseção, fez questão de fazer um agradecimento aos dirigentes do Conselho Federal e da seccional pelo apoio e prestigio à inauguração e ressaltou que a nova sede será da advocacia, da cidadania e das minorias. “A comunidade advocatícia de Porto Seguro e de toda Bahia se alegra e festeja esse momento histórico”, destacou.
                           
A cerimônia contou com a participação dos dirigentes de subseções de todo o estado da Bahia.
Fonte: CFOAB
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)
Fotos: Aelson Souza (OAB PORTO SEGURO)


Galeria de fotos 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui.