Últimas Noticias

COMISSÃO DE PROTEÇÃO A MULHER DA OAB SUBSEÇÃO DE PORTO SEGURO, JUNTAMENTE COM O CLUBE DA AMIZADE E CLUBE MELHOR IDADE ALEGRIA DE VIVER REALIZAM O XI ENCONTRO DA MULHER DO NOVO MILÊNIO.

Foi realizada nesta sexta-feira, 28/03/2014, o XI Encontro “Mulher do Novo Milênio”, na sede do Clube da Amizade em Porto Seguro. Este encontro é uma junção da Sociedade Civil Organizada que há 11 anos se reúnem para discutir sobre melhorias na desenvoltura ao atendimento à mulher.


O evento contou com as presenças de membros da diretoria e Advogados da OAB de Porto Seguro e também com presença da secretária da OAB Seccional Bahia, Dra. Ilana Kátia Vieira Campos e pessoas da sociedade civil organizada.

Durante o encontro, houve duas palestra sobre a violência contra a mulher. A primeira palestrante foi Dra. Vivian Scofield Amaral, delegada titular da DEAM, que durante a sua palestra fez um diagnóstico da violência em nossa cidade e declarou que em média são registrados mais de 750 ocorrências por ano. A segunda palestrante foi a Advogada e Historiadora Dra. Ezilda Melo, que falou sobre o tema: “Violência, Sexualidade e Direitos Humanos”.
Durante o encontro houve prestação de serviços promovidos CAAB/OAB (aferição de pressão e glicose e massagens). Também teve um feira de artesanatos, apresentações de danças típicas apresentadas pelos membros do Clube da Melhor Idade “Alegria de viver”. Houve apresentação de grupo de capoeira que encantou e alegrou a todos com a ginga e as cantigas tradicionais.
De acordo com a Presidente da Comissão da Mulher da OAB de Porto Seguro e também Conselheira da Seccional da OAB Bahia, Dra. Ilma Ramos Falcão “já conseguimos muitas vitórias, mas ainda temos muitas batalhas para serem conquistadas, para a sociedade de Porto Seguro. 
                            
Já conseguimos trazer a DEAM (Delegacia da Mulher), hoje já existe o Centro de Referência através do CREAS mas, no entanto, ainda não temos a Casa Abrigo que é um equipamento de fundamental importância de apoio às mulher vítimas de violência. Também precisamos buscar uma Delegacia do Idoso e também a Delegacia do Menor.
Após o termino das apresentações foi servido um coquetel de confraternização para todos.
                      

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui.