Últimas Noticias

OAB CIDADANIA: MEMBROS DA DIRETORIA E ADVOGADOS DA OAB SUBSEÇÃO - PORTO SEGURO, PARTICIPARAM DO I FÓRUM SOCIAL DA UFSB.


Porto Seguro: Foi realizado nos dias 16 a 19 de setembro 2015, o “I Fórum Social da UFSB”, na Sede da Universidade Federal do Sul da Bahia, localizada no Centro de Convenções de Porto Seguro. Durante os três dias, o evento contou com representantes de diversos setores da sociedade das três cidades onde a Universidade está situada: Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro.

Dr. Vinicius Parracho, Presidente da Comissão do Jovem Advogado, representou a diretoria e os advogados da Subseção Porto Seguro.

O I ENCONTRO REGIONAL DO FÓRUM SOCIAL tem como intuito ampliar o diálogo com a sociedade. A Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) iniciará a construção de uma agenda comum voltada para o desenvolvimento e a sustentabilidade da região. Para isso, propõe a realização do I Fórum Social da UFSB 2015, que foi dividido em duas etapas: três Encontros Regionais preparatórios, nos meses de julho e agosto, em Itabuna, Teixeira de Freitas e Porto Seguro, e o Encontro Geral em Porto Seguro, no mês de setembro.

O Encontro Regional de Itabuna ocorreu nos dias 24 e 25 de julho, no Centro de Convenções de Ilhéus; o de Teixeira de Freitas, nos dias 31 de julho e 01 de agosto, no próprio Campus Paulo Freire; e, por fim, o de Porto Seguro, nos dias 07 e 08 de agosto no Centro de Convenções do Descobrimento.

O evento contou com mesas redondas, conferências-diálogo, reuniões, oficinas por segmento, consultas públicas e encontros de cultura. Os assuntos debatidos girarão em torno dos temas: “Universidade e Sociedade: diversidade, inclusão e equidade”; e “Desenvolvimento Regional e Sustentabilidade: Água, Mata Atlântica e empreendimentos de impacto”.
A participação foi aberta a todos os cidadãos interessados em participar das oficinas e mesas de diálogo.
O objetivo da UFSB é fortalecer e ampliar parcerias entre a universidade e a sociedade. Por isso, é importante a participação de todos os segmentos da região, divididos em grupos para debates.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário aqui.